Os benefícios da Jabuticaba.

Árvore frutífera 100% brasileira da família das mirtáceas e nativa da mata atlântica a jabuticabeira é encontrada com mais frequência nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.


É sabido que os nomes jabuticaba ou jaboticaba são originários da língua tupi. A etimologia exata, porém, é desconhecida. Existem algumas etimologias possíveis:
ïapotï'kaba, que significaria "frutas em botão"
îabotikaba, que significaria "gordura de jabuti", pela junção de îaboti, jabuti, e kaba, gordura.
"jabuti" - espécie de cágado + "caba" = lugar. (jabuticaba = lugar do jabuti)



A jabuticaba é uma fruta que contém baixas calorias e carboidratos, com elevadas quantidades de vitamina C. Na fruta exitem outras vitaminas como a vitamina E, Niacina, Riboflavina, Tiamina e o ácido fólico.
Estudos indicam que esta fruta possuí propriedades antioxidantes e minerais como cálcio, magnésio, ferro, fósforo, cobre, manganês, zinco e potássio.



Os benefícios da Jabuticaba

Na casca encontramos
Antocianidina: Substância que possuí propriedade antioxidante com capacidade de reduzir radicais lives, os vilões responsáveis por intoxicações, inflamações e o envelhecimento da pele, além disso a antocianidina traz vários outros benefícios como:

  1. Auxilia na recuperação da firmeza e elasticidade da pela, indicada no combate de rugas.
  2. Muito recomendada para pessoas de idade avançada, pois ajuda na proteção das células celebrais.
  3. Reduz a produção de histamina, aumentando a resistência do corpo, combatendo o colesterol ruim e os radicais livres;
  4. Colabora para o reforço dos vasos sanguíneos, prevenindo doenças relacionadas a eles, como varizes e derrames.
  5. Têm propriedades anti-cancerígenas.
  6. Contribuí para a melhora da disposição energética e elasticidade muscular, ajudando até mesmo na melhora da visão.
  7. Auxilia na estabilização da taxa de açúcar no sangue, podendo ser muito recomendadas para diabéticos;
  8. Sua propriedade anti-inflamatória pode ajudar a aliviar as dores da artrite e outras doenças inflamatórias;



Pectina: É uma fibra solúvel que tem a capacidade de reduzir a velocidade de absorção das propriedades dos alimentos conforme são ingeridos. Desta maneira, os benefícios da jabuticaba oriundos da pectina são:

  1. Auxilio no combate da obesidade e do colesterol alto.
  2. Ajuda no funcionamento saudável do trato digestivo, pois proporciona movimentos intestinais mais regulares e prevenindo contra a constipação e diarreia;
  3. Contribuí para a desintoxicação do corpo, pois auxilia na remoção de algumas substâncias tóxicas e metais pesados, melhorando a função da vesícula biliar e diminuindo os riscos de cálculos biliares.
  4. Os benefícios da jabuticaba auxiliam pessoas com anemia, estresse, asma, bronquite, amigdalite, gripes e resfriados se utilizada a casca da fruta no preparo de xaropes com mel.

Na polpa da jaboticaba encontramos
  1. Ferro para auxiliar no combater a anemia;
  2. O fósforo, juntamente com outros minerais, pode auxiliar no melhor desempenho do metabolismo de energia no nosso corpo; ele também ajuda a combater o estresse e a aumentar a imunidade do organismo;
  3. A vitamina C é conhecida como uma aliada do nosso corpo no combate à gripe, também pode ajudar em infecções no geral, e ainda auxiliar em casos de alergia, asma, glaucoma, varizes, hipertensão arterial, anemia, fadiga crônica, etc;
  4. A Niacina, ou também chamada de vitamina B3, se não ingerida em quantidade suficiente, pode causar indigestão, erupções na pele e fraqueza muscular;
  5. Como a polpa desta fruta possui altos níveis de minerais como o cálcio, potássio e magnésio, os benefícios da jabuticaba podem se estender aos nossos ossos e dentes, pois estes minerais ajudam a fortalecê-los, prevenindo de doenças mais graves, como a osteoporose;
  6. Por possuir ácido fólico e ferro, esta fruta também pode ser muito recomendada à mulheres grávidas, pois pode auxiliar no crescimento e desenvolvimento do feto;


Como consumir a Jabuticaba

A jabuticaba é muito rica em açúcar. Se possível, deve ser consumida assim que colhida para evitar a fermentação. Se este processo começar a acontecer, o seu gosto e suas propriedades nutricionais podem ser alterados.

Caso não seja possível consumi-las no mesmo dia, o ideal é lavá-las, secá-las e guardá-las na geladeira em algum recipiente bem selado.

Como boa parte dos benefícios da jabuticaba estão contidos na casca, o ideal é consumir a fruta inteira (somente retirando o caroço) ou fazer um suco com a casca e a polpa.

O modo de preparo pode ser um pouco trabalhoso, pois é necessário que o caroço seja retirado, e depois do suco batido, ele deverá ser coado. Ela pode misturada com outras frutas, como morango, acerola, laranja, etc;


VOCÊ JÁ CONHECE OS PRODUTOS FROZEN COOK REFEIÇÕES SAUDÁVEIS?

Quer saber mais sobre nossos produtos?

Nós disponibilizamos um catálogo detalhado dos nossos produtos, com fotos, descrições, preços e informações nutricionais buscando simplificar e auxiliar na sua escolha.
Você pode montar o seu pedido com os produtos da sua preferência, comece a reeducar sua alimentação agora!



Além do nosso catálogo, temos o cardápio que possui informações mais resumidas, voltadas para quem já conhece nossos produtos.
Temos plano alimentar pronto, ofertamos 2 kits, sendo um para 5 dias e o outro para 10 dias com almoço e jantar. Combinados você terá planos para uma quinzena ou mensal.




VEJA COMO É SIMPLES REALIZAR UM PEDIDO NA FROZEN COOK





NOSSAS REDES SOCIAIS SÃO:


FORMAS DE PAGAMENTO

Facilidade também na hora de pagar e conforme você melhor preferir.

Pagamento via internet:
Enviamos no seu e-mail a cobrança através de uma fatura, que você poderá pagar via cartão.
ou
Enviamos no seu e-mail boleto bancário.

Pagamentos convencionais:
Dinheiro
Cheque
Cartão Débito ou Crédito (levamos a maquininha até você).


Acabaram as desculpas para não ter uma alimentação saudável.
Entre já em contato conosco e faça o seu pedido.


Postagens mais visitadas

CARDÁPIO