LISTA DE BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE AMARGO

Alimento feito com base na amêndoa fermentada e torrada do cacau, o chocolate tem muitos apreciadores pelo mundo. 
 
 
 
Saboroso e calórico tem sido o vilão de muitas dietas, praticamente proibido para quem está de regime.

Saiba que diversos estudos mostram que o chocolate não é tão vilão como muitos pensam, pelo contrário; se consumido com grau de pureza acima dos 60% e de forma moderada, o chocolate pode ser benéfico para o nossa saúde e acredite! 
 
O chocolate pode ajudar na manutenção e perda de peso, pois melhora o metabolismo e diminui o apetite

Os benefícios do chocolate amargo


Quanto mais cacau houver no chocolate, menor será a quantidade de açúcar contida nele e maior será a quantidade de antioxidantes.
 
 
 
O chocolate amargo é fonte de ferro, cobre, magnésio e manganês. Além destes elementos ainda estão presentes no chocolate, o potássio, zinco e selênio, porém em quantidades menores.

O consumo diário é recomendado porém sem exageros. O recomendado é no máximo uma quantidade equivalente a 50g diárias.

Os benefícios são inúmeros, entre eles:
  • Aumento do metabolismo
  • Proteção contra infarto
  • Redução do apetite
  • Melhoria dos níveis de colesterol
  • Controle da pressão
  • Estabilização da glicose no sangue
  • Rico em antioxidantes
  • Aumento da sensação de bem estar

Então porque chocolate amargo?

 

O chocolate já é considerado meio amargo conforme a quantidade de cacau em sua composição, porém conforme a quantidade de chocolate na mistura temos algumas classificações que já são familiares no nosso cotidiano. São elas:

Chocolate ao leite: Em sua composição tem pelo menos 25% de pó de cacau, possui leite, o que faz com que o alimento tenha colesterol e gordura saturada. Além disso, o doce possui muito açúcar e pode ter gorduras hidrogenadas.

Chocolate meio amargo: Conta com pelo menos 40% de pó de cacau em sua composição. Possui leite e açúcar em menor quantidade, sendo mais indicado que a versão ao leite, porém o consumo deve ser moderado, apenas para matar a vontade.

Chocolate amargo: Conta com pelo menos 70% de pó de cacau em sua composição. Este alimento não possui leite, e tem menos açúcar e gorduras. Quando consumido em quantidades moderadas, até 30 gramas por dia, pode proporcionar diversos benefícios para a saúde.

Chocolate branco:
Não possui pó de cacau em sua composição. É feito com a manteiga do cacau e o açúcar e, infelizmente, em muitos casos também leva boas quantidades de gorduras hidrogenadas

Postagens mais visitadas

CARDÁPIO